Resumo do caso: O Legado de Lady Di - A história e morte da Princesa Diana

A história a seguir  contém descrição de acidente e pode conter gatilhos por tratar de assuntos delicados como divórcio, traição, perseguições, transtornos alimentares e depressão. Não é indicado para pessoas sensíveis e é recomendado para maiores de 18 anos.

"Gosto de ser um espírito livre. Alguns não gostam disso, mas esse é o jeito que eu sou."

Resumo do Caso

Diana, a Princesa de Gales foi uma das figuras mais importantes da família real britânica da história. Seu ativismo e glamour a transformaram em um verdadeiro ícone internacional. Ela passou a ser referência de moda, humildade e personalidade, já que nunca antes um integrante da família real britânica havia agido como Diana, que ficou mundialmente conhecida como "A Princesa do Povo".  

Diana nasceu na nobreza britânica e cresceu perto da família real, trabalhou como assistente de professora em uma creche, foi babá, e anos depois casou-se com o príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II. Charles e Diana tiveram dois filhos, os príncipes William e Harry, porém, o casamento deles fora cercado por polêmicas e traições, até que finalmente se divorciaram oficialmente em 1996, um ano antes da trágica morte de Diana. 

 

A morte de Diana levantou diversas questões por ter sido extremamente misteriosa, mas ela não ficou marcada na história por sua morte precoce, mas sim por tudo o que ela foi e representou em vida. A começar por seu trabalho de promoção da inclusão das pessoas portadoras do vírus HIV, promovendo informação e aceitação para que estas parassem de sofrer preconceito e segregação.  

 

Além disso, Diana foi uma das porta-vozes da campanha para a remoção de minas terrestres em áreas de conflito, onde ajudou a propagar a conscientização internacional sobre a problemática das minas terrestres e as consequências devastadoras que elas traziam para as pessoas. O trabalho de Diana foi inclusive citado na assinatura do Tratado de Ottawa, que criou uma proibição internacional do uso de minas terrestres antipessoal em guerras. Ela também aumentou a conscientização e defendeu maneiras de ajudar as pessoas afetadas com câncer e transtornos mentais.  

 

Por esses e outros tantos motivos que a morte de Diana não pode ofuscar seus feitos incríveis em vida. Seu legado teve e ainda tem um profundo impacto, tanto na família real como no mundo.


Para ler a história completa acesse:  

Comentários

Postagens mais visitadas